Não possui cadastro? cadastre-se

Depoimento Karla Bitar

Alfredo Cruz

“Os Manuais de Escopo fornecem parâmetros para os envolvidos no processo de projeto no que tange ao escopo de trabalho, discriminando os serviços essenciais, específicos e opcionais. São elaborados por uma equipe multidisciplinar formada por representantes de entidades e empresas de extrema confiabilidade no mercado, sendo estes documentos indispensáveis para a rotina dos escritórios de projeto e coordenação.

 

Conheço os manuais há pelo menos oito anos, desde o período em que trabalhava com desenvolvimento de projetos em São Paulo. Tenho o meu próprio escritório em Manaus há pouco mais de cinco anos e, desde o início, adotei os manuais de Arquitetura e Coordenação de Projetos como foco das minhas atividades, porém, por vezes, consulto outros manuais de disciplinas complementares para atender uma necessidade específica de um cliente.

 

No meu escritório, utilizamos os documentos principalmente na elaboração de propostas. A versão atualizada trouxe melhorias no que tange a distinção de serviços opcionais e obrigatórios, importante para esclarecer ao cliente o que está sendo contratado e o que também pode contratar que não está no escopo.

 

A experiência do uso desse conjunto de ferramentas tem sido muito positiva, pois oferece um suporte que nenhum outro documento proporciona nos processos de elaboração de projeto e de coordenação.”

 

 

Karla Bitar é arquiteta e urbanista com pós-graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Manaus, proprietária do escritório associado à AGESC, Karla Bitar Projetos e Coordenação, com sede em Manaus/AM.

Patrocinadores
Daikin Promaflex ConstruOffice Sistema Navis

Saiba mais
Manuais de Escopo
 
® Secovi 2017 - Todos os direitos reservados Site desenvolvido por Sistema Navis