Não possui cadastro? cadastre-se

Congresso Internacional de Esquadrias tem apoio da cadeia da construção civil


22/10/2013

 

Congresso Internacional de Esquadrias tem apoio da cadeia da construção civil

A realização do ‘Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio', nos dias 29 e 30 deste mês, em comemoração aos 30 anos de fundação da AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio -, conta com o apoio das principais entidades setoriais da construção civil. O encontro, que reunirá cerca de 400 profissionais e empresários em torno de palestras de convidados internacionais e brasileiros, se encerrará com um debate entre associações e a AFEAL.

 

Para Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP, as esquadrias e fachadas de alumínio, que passaram a ter utilização crescente na engenharia brasileira nos últimos 30 anos, ganharam novas responsabilidades com a promulgação da Norma de Desempenho de Edificações da ABNT, para assegurar o conforto térmico e acústico dos usuários das edificações. “Estes e outros aspectos dão relevância ao Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio, promovido pela AFEAL”, enfatiza Watanabe.

 

Cláudio Conz, presidente da Anamaco, considera “inegável a importância das esquadrias e fachadas de alumínio para a arquitetura brasileira”. Além da segurança, as estruturas são fundamentais para garantir o controle da ventilação, iluminação, acústica e temperatura interna dos edifícios. “Muito mais que conforto, elas formam estruturas belas e dão asas à criatividade de nossos arquitetos. Assim, temos prédios maravilhosos, fachadas faraônicas, charmosas e cheias de estilo”, diz o presidente da associação de revendas de materiais de construção, tradicional parceira da AFEAL.

 

Eduardo Nardelli, presidente da AsBEA, entende que as fachadas são componentes que contribuem para definir a personalidade do edifício e, por isso mesmo, merecem atenção especial nos projetos de arquitetura, demandando materiais de qualidade em sua composição. “Neste sentido, já faz algum tempo que o alumínio tem oferecido excelentes possibilidades para os arquitetos, tanto como elemento estrutural de esquadrias, quanto como material de revestimento de paredes, externas e internas, auxiliando na definição de uma linguagem para os edifícios que sintetiza o mundo contemporâneo, onde tecnologia e sustentabilidade formam os pilares de uma nova era”, diz.

 

“É com grande satisfação que a Abravidro apóia o Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio”, afirma Alexandre Pestana, presidente da entidade que reúne os distribuidores e processadores de vidros planos. E continua: “Com a tendência da arquitetura de aumentar cada vez mais as áreas envidraçadas das edificações, é fundamental que os profissionais do setor estejam atualizados quanto às tecnologias relacionadas às fachadas e esquadrias. Só assim, os dois mercados – vidreiro e de esquadrias – podem crescer de maneira sustentável. Parabéns a AFEAL pela iniciativa!”.

 

Serviço:
‘Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio'
Data: 29 e 30 outubro 2013
Horário: das 8 hs às 19 hs
Local: APAS - Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa - São Paulo - SP
Informações e inscrições: http://www.afeal30.com.br
congresso@operamarketing.com.br
(11) 2268 3191
Manobrista no local

 

 

Fonte:Ópera Marketing

 

Patrocinadores
Daikin Promaflex ConstruOffice Sistema Navis

Saiba mais
Manuais de Escopo
 
® Secovi 2019 - Todos os direitos reservados Site desenvolvido por Sistema Navis