Não possui cadastro? cadastre-se

Seminário do Secovi-SP ensina melhores práticas do PMI para o setor imobiliário

 

10/05/2018

 

No dia 28/5, acontece o 1º Special Day – PMI® & Secovi-SP. Realizado em parceria pelo Sindicato da Habitação e o PMI® (Project Management Institute), o evento reunirá empresas e profissionais envolvidos no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários para apresentar metodologias e ferramentas de gestão, referenciadas pelo PMI®, com o intuito de capacitar construtores, incorporadores, projetistas, gerentes de projeto e demais profissionais do setor para obter melhores resultados e sucesso nos negócios. O PMI é uma entidade internacional de referência no estudo e no desenvolvimento de melhores práticas e recomendações para o gerenciamento de projetos.

 

O vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, Carlos Borges, que participará da abertura do evento, resume a importância da iniciativa. “Gestão é a palavra-chave para a obtenção de resultados”, pontua.  A primeira palestra do dia será ministrada por Alex Urbano, presidente do PMI-SP, que apresentará os conceitos e os resultados relacionados às melhores práticas e que podem impactar diretamente no sucesso de um projeto. Na sequência, Eduardo Militão Elias, CEO da Iben Engenharia, falará sobre o tema “Gestão do Risco Imobiliário – Lições Aprendidas”, que abordará como as boas práticas podem ajudar as empresas do setor a lidar com a gestão de riscos e a gestão do conhecimento em seus próximos lançamentos.

 

O terceiro painel “A Tecnologia a serviço da Gestão de Projetos Imobiliários: o que você pode fazer agora! ” será comandado por Luiz Iervolino, diretor de Engenharia e Sistemas de Gestão da Camargo Correia Desenvolvimento Imobiliário, que apresentará modernos conceitos de tecnologia, casos práticos e os resultados que podem ser atingidos pelas incorporadoras e operadores. A última palestra da manhã, “Engenharia do Proprietário”, com Aldo Mattos, engenheiro civil e advogado consultor especialista em custos, discutirá o papel do Owner’s engineer (engenheiro do proprietário) e sua aplicabilidade no mercado imobiliário brasileiro. A função tem um papel diferente daquele costumeiramente dedicado à gerenciadora nos empreendimentos brasileiros, pois destina-se a administrar todas as áreas de conhecimento e a agregar maior valor por pensar no projeto em termos de indicadores e tendências.

 

Os interessados em aprofundar seus conhecimentos poderão participar, ainda, do workshop PMDOME®, conduzido por José Finocchio Jr, consultor especialista em Gerenciamento de Projetos – PM Canvas, que trabalhará os conceitos do Guia PMBoK do PMI, considerada uma das melhores ferramentas para treinamento de profissionais em gerenciamento de projetos. As inscrições para as palestras e para o workshop estão abertas e podem ser efetuadas com desconto até o dia 10/5.

 

Serviço

Evento: 1º Special Day – PMI & Secovi-SP - Empreendimentos Imobiliários: Melhores Práticas de Gestão para Melhores Resultados

Quando: 28/5 (segunda-feira), às 8 horas (credenciamento), das 9 às 13 horas (evento). Workshop: PMDOME ® - das 14 às 18 horas.

Onde: Sede do Secovi-SP – Rua Doutor Bacelar, 1043 – Vila Mariana – São Paulo/SP.

Programa completoclique aqui.

PQE: O curso vale 45 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial) do Secovi-SP e 6 PDUs (Professional Development Unit) do PMI .        

Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1306.

 

 

 

Fonte: Secovi-SP

 

Patrocinadores
Daikin Promaflex ConstruOffice Sistema Navis

Saiba mais
Manuais de Escopo
 
® Secovi 2018 - Todos os direitos reservados Site desenvolvido por Sistema Navis