Não possui cadastro? cadastre-se

Secovi-SP e Aelo traçam a radiografia do mercado de loteamentos em SP

 

09/08/2018

 

Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano) e a empresa de consultoria Brain - Bureau de Inteligência Corporativa desenvolveram a Pesquisa do Mercado de Lotes Urbanizados no Estado de São Paulo, que será divulgada trimestralmente.

 

Conforme dados coletados junto a empresas de 55 cidades do Estado, foram lançados no primeiro trimestre de 2018 um total de 3,8 mil lotes residenciais, divididos em 10 loteamentos, representando uma média de 380 lotes por empreendimento. Comparado ao primeiro trimestre de 2017, quando foram lançados 6,9 mil lotes, houve uma redução de 45%.

 

No período de 12 meses (abril de 2017 a março de 2018), foram lançados 25,2 mil lotes, quantidade 1% superior ao acumulado no período anterior (abril de 2016 a março de 2017).

 

Caio Portugal, vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP, esclarece que a pesquisa surgiu da necessidade de analisar o desempenho do mercado por região e por volume de lançamentos, vendas, oferta e preço. “A pesquisa vai nos ajudar a defender com mais segurança o setor junto aos bancos, desobstruir obstáculos nas mais diversas esferas de aprovação legal e, em última instância, irá nos municiar de dados acerca dos investimentos que fazemos em infraestrutura e que doamos para as concessionárias e ao poder público”, diz Portugal, que também preside a Aelo.

 

Fonte: Secovi-SP

 

 

 

Patrocinadores
Daikin Promaflex ConstruOffice Sistema Navis

Saiba mais
Manuais de Escopo
 
® Secovi 2018 - Todos os direitos reservados Site desenvolvido por Sistema Navis