Não possui cadastro? cadastre-se

AsBEA lança campanha Concorrência com Valor

01/11/2018


.

A AsBEA lança no próximo dia 29/11, no auditório da FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis - SP), a campanha Concorrência com Valor, em um café da manhã, das 8 às 9 horas. Interessados deverão confirmar presença até o dia 27/11/2018 às 18 horas, pelo e-mail eventos@asbea.org.br.

 

A campanha é o início de um processo de conscientização dos contratantes de como organizar uma competição em que todos saiam ganhando ao pautar igualdade de condições, transparência e remuneração justa.

 

A competição dentro da livre concorrência é o motor do aperfeiçoamento e inovação de bens e serviços. Para que ela seja estruturadora de um mercado saudável e dinâmico, em qualquer setor da economia, ela deve ocorrer de forma a promover a máxima igualdade nas condições de participação entre os competidores e reconhecer os valores que cada um dos participantes está trazendo para a mesa.

 

No nosso setor de arquitetura, no momento que o contratante formata uma concorrência é importante que reconheça a complexidade que está por trás de uma solução de projeto. A boa solução envolve questões metodológicas, funcionais, técnicas, financeiras e estéticas, que são criações únicas de cada empresa de arquitetura, para dar resposta ao programa do potencial cliente.

 

Essa solução única – por isso envolve direito autoral - é o nosso valor de mercado e sua remuneração deve ser proporcional ao valor que cria para o cliente como funcionalidade, imagem corporativa, economia, sinergia entre outros.  

 

O projeto de arquitetura é o início de uma cadeia que movimenta um amplo setor da economia como: consultores, projetistas, construtoras e indústria. Dessa forma, o contratante tem responsabilidade fundamental na constante estruturação e crescimento desse setor. O contratante deve promover concorrências baseadas em princípios éticos e de transparência que será a base para o fortalecimento de nosso mercado e com resultados positivos para todos.

 

Com esse objetivo a AsBEA se propõe a uma ampla interlocução com todos os participantes  do setor para promover as melhores práticas concorrenciais e, dessa forma,  contribuir para a valorização do projeto de arquitetura e por consequência, toda a cadeia produtiva que dele depende.

 

Fonte: AsBEA

 

 

Patrocinadores
Daikin Promaflex ConstruOffice Sistema Navis

Saiba mais
Manuais de Escopo
 
® Secovi 2018 - Todos os direitos reservados Site desenvolvido por Sistema Navis