Signatária da iniciativa desde 2009, entidade incentiva empresários e profissionais a atenderem seus princípios, com ênfase no compromisso com a ética e a sustentabilidade
O Secovi-SP renovou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa da qual é signatário desde 2009. Isso significa que a entidade, que representa toda a cadeia imobiliária do Estado de São Paulo, continuará defendendo e aplicando os dez princípios do Pacto relacionados a direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
No documento “Comunicação de Engajamento”, o Secovi-SP faz um balanço das atividades desenvolvidas nos últimos dois anos (2018-2019) no contexto dos dez princípios. “São várias as iniciativas implementadas pelo Sindicato da Habitação no sentido de construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, afirma Basilio Jafet, presidente da entidade.
Dentre as ações citadas, destacam-se os diálogos com órgãos governamentais e institucionais, que permitiram os debates em torno do fortalecimento da cadeia imobiliária, do acesso à moradia digna pela população e do enfrentamento de questões setoriais de interesse nacional.
As contribuições à Lei Geral do Licenciamento Ambiental; o trabalho conjunto com outras entidades perante o Ministério de Direitos Humanos, e que culminou com o lançamento do Guia Prático de Acessibilidade em Unidades Residenciais; e as ações permanentes de engajamento, como o Projeto Ampliar, programa de responsabilidade social, e o Gentilezas Urbanas, iniciativa que incentiva as boas práticas de convivência e amor pela cidade; também estão relatados no relatório, assim como o trabalho de disseminação do conhecimento por meio de sua universidade corporativa, a UniSecovi, e de parcerias com outras instituições de ensino e órgãos governamentais.
O Secovi-SP adota, ainda, uma política de combate à corrupção para aprovação de empreendimentos ou obtenção de documentos em organismos governamentais. A mesma postura norteia sua atuação no relacionamento com todos os setores da sociedade. Por esse motivo, a entidade reitera que está empenhada em combater a corrupção em todos os níveis e em disseminar os conceitos de ética e compliance aos seus associados, colaboradores e demais stakeholders. Estas e outras ações podem ser conferidas na íntegra do documento. Acesse o link.
Fonte: Secovi-SP