As empresas poderão selecionar Pessoas com Deficiência (PCDs) para empregá-las, participando da 10ª Contrata SP – PCD, nos dias 23 e 26 de julho. O evento, destinado a promover a inclusão social e atender à Lei de Cotas (Lei Federal 8.213/1991), será realizado pela Prefeitura de São Paulo.
O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo realizará a pré-seleção dos candidatos, que serão convocados para participar das entrevistas com as empresas, de acordo com os requisitos indicados pelas contratantes.
A cidade de São Paulo tem capacidade para empregar 163.071 PCDs, mas apenas 75 mil estão empregadas com contrato formal, o que configura um déficit de 53%. Ao todo, 810.080 Pessoas com Deficiência vivem na capital, segundo a Prefeitura.
Para participar do Contrata SP, a empresa deverá contatar a equipe do Cate, pelos telefones (11) 3357-1531/1525 ou pelo e-mail vagas@bkcate.com.br .
Radar Trabalhista
Dos 9 milhões de brasileiros com deficiência em gradações mais severas, entre 18 e 64 anos, somente 443,12 mil, ou 4,92%, estão empregados, segundo dados do Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho no Brasil (Radar SIT). Por outro lado, são 740 mil vagas garantidas pela Lei das Cotas. Ou seja, 47% das posições não estão ocupadas.
As informações são da Auditoria Fiscal do Trabalho do Ministério da Economia e foram reproduzidas pela edição desta semana do Radar Trabalhista da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).
A publicação também traz outros destaques, como a publicação oficial do novo calendário do e-Social.
Para ler esta e outras notícias do Radar Trabalhista, clique aqui.
Fonte: SindusCon