Prefeitura de São Paulo recomenda uso de máscaras

A Prefeitura de São Paulo, por meio do Decreto 59.360, de 15 de abril (DOC de 16/4/2020), recomendou o uso de máscaras de proteção facial pela população do município, como meio complementar de prevenção ao coronavírus.

A Prefeitura recomendou aos cidadãos da capital, sempre que possível, e quando for necessário sair de casa, a utilização de máscaras de proteção facial, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde.

Segundo o decreto, à população em geral recomenda-se o uso de máscaras artesanais e não aquelas produzidas para uso hospitalar. As máscaras artesanais podem ser produzidas segundo as orientações constantes da Nota Informativa nº 3/2020-CGGAP/DESF/SAPS/MS, disponível na página do Ministério da Saúde na internet: www.saude.gov.br .

O decreto acrescenta que os fabricantes e distribuidores de máscaras para uso profissional devem garantir prioritariamente o suficiente abastecimento da rede de assistência e atenção à saúde e, subsidiariamente, dos profissionais dos demais serviços essenciais.

Demais informações e vídeo sobre uso de máscaras estão disponíveis no Guia Orientativo do SindusCon-SP.

Fonte: Sinduscon-SP