Sessão solene pelos 120 anos do IPT

Por iniciativa da deputada estadual Bete Sahão (PT), a Assembleia Legislativa de São Paulo realizará em sua sede uma sessão solene para comemorar os 120 anos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em 6 de setembro, às 10 horas, no Plenário Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Confirmações de presença devem ser feitas pelo email cerimonial@al.sp.gov.br ou tel. (11) 3886-6282/6284.

Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas: inovação, pesquisa e desenvolvimento; serviços tecnológicos; desenvolvimento e apoio metrológico; e informação e educação em tecnologia.

O instituto provê soluções e serviços tecnológicos que visam aumentar a competitividade das empresas e promover a qualidade de vida. Por meio de 12 centros tecnológicos, atua de forma multidisciplinar, contemplando os mais diversos segmentos como energia, transportes, petróleo e gás, meio ambiente, construção civil, cidades, saúde e segurança.

É referência nacional na área metrológica, com diversos laboratórios acreditados pelo Cgcre/Inmetro. Além dos projetos em pesquisa, desenvolvimento e inovação existentes, estão sendo ampliadas as áreas de atuação em nanotecnologia, novos materiais, estruturas leves e bioenergia.

Fonte: SindusCon-SP