Enic será totalmente digital

O Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção) está em sua 92ª edição. Considerado o maior evento do setor, tem apoio e patrocínio das indústrias e empresas de serviços, e parceria dos sindicatos, associações da construção civil e entidades que compõem a coalizão.

Realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o 92º Enic será totalmente digital e vem sendo preparado desde julho, por meio de palestras on-line, que acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 17 horas, na inciativa batizada de Quintas da CBIC.

Até a data do Enic, nos dias 2 e 3/2, acontecerão mais duas palestras preparatórias: Habitação de Interesse Social em outros países (19/11), e Cooperativas de Compras (26/11).

Agenda do Enic – O Secovi-SP, associado à CBIC, apoia e participa do Enic, que é reconhecido como um dos mais importantes fóruns de debates de temas estratégicos e da agenda nacional da construção.

No dia 2/12, as Comissões de Trabalho da CBIC realizarão painéis simultâneos. Presidida por Celso Petrucci, a Comissão da Indústria Imobiliária (CII) vai tratar de vários temas em painéis que acontecem ao longo da tarde. Petrucci, que também é economista-chefe do Secovi-SP, participa de todos, ao lado de especialistas em cada assunto.

O primeiro painel, das 14 horas às 14h45, trata da Jornada digital e o aumento de vendas de imóveis, com Lucia Helena Haracemiv e Romeo Deon Bussarello. Em seguida, das 14h45 às 15h30, o tema As fintechs e as cooperativas de crédito como ferramentas de desconcentração bancária pauta apresentações de Celso Luiz Petrucci e Fabrício Modesto Cesar.

Das 15h30 às 16h15, a CII aborda o tema Como o mercado de capitais pode trazer mais recursos para o setor imobiliário?, com apresentações de Gilberto Duarte de Abreu Filho e Cristiane Magalhães Teixeira Portella. A Comissão encerra o dia de trabalhos com o painel Tendências futuras mercado imobiliário | Licenciamento de obras digitais, que acontece das 16h15 às 17 horas, e terá a participação de Geanluca Lorenzon e Marco Antonio Zanata.

No dia 3/12, serão realizados no período das 14 horas às 18h30 painéis gerais, com coordenação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, com os temas Reindustrialização da Economia BrasileiraInfraestrutura e DesenvolvimentoPapel do Crédito Imobiliário no Brasil Pós-CriseDesenvolvimento Regional – Reduzindo DesigualdadesCenário Econômico Pós-PandemiaPerspectivas 2021 – Visão do Congresso.

Inscreva-se!

Jornalistas interessados em participar das palestras Quintas da CBIC e do 92º Enic devem entrar em contato com a jornalista Sandra Bezerra, pelo WhatsApp (61) 8346-0922.

Fonte: Secovi