O ESG nos negócios imobiliários: alinhando conceitos e colocando em prática

Secovi-SP e SindusCon-SP realizam edição do evento 100% on-line, para tratar do ESG nos negócios imobiliários
Palestrantes do VII Encontro de Construtores e Incorporadores 

“O ESG nos negócios imobiliários: alinhando conceitos e colocando em prática” é o tema do VII Encontro de Construtores e Incorporadores, que acontece no dia 29 de junho (terça-feira), das 16 às 18 horas, totalmente on-line.

Realização conjunta do Secovi-SP e SindusCon-SP, o evento se propõe a responder questionamentos acerca dos impactos dos critérios ESG (Environmental, Social and Governance) no mercado imobiliário, assim como oferecer conhecimentos e apresentar resultados conquistados com a aplicação ESG nos ambientes corporativos.

Novidade – Os critérios ESG têm engajado o mundo dos negócios e atraído investidores, e esse fato reforça a importância de se tratar estrategicamente o tema, com vistas a ampliar a competitividade empresarial, inclusive do setor imobiliário.

“Iniciativas para conservação ambiental e outras relacionadas à responsabilidade social e de governança fazem parte da gestão de empresas que buscam o desenvolvimento sustentável”, destaca Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, que vai apresentar a experiência da sua empresa, a Tarjab, durante a palestra “Governança como decisão consciente para o negócio”.

Ana Rocha, da proActive, vai explicar a importância ESG no futuro dos negócios. Em seguida, Aron Zylberman, do Instituto Cyrela, trata da importância do “S” no ESG, e Fábio Villas Boas apresenta a experiência da Tecnisa, após a palestra de Carlos Borges. Para encerrar, Roberta Bigucci, da MBigucci, vai mediar o debate entre os palestrantes e os participantes.

O evento é gratuito, aberto à participação de jornalistas e voltado a construtores, incorporadores, projetistas, demais profissionais do mercado imobiliário e interessados no tema. Inscrições.

Patrocínio de Atlas Schindler (Diamante) e Gerdau (Ouro).

Fonte: Secovi-SP